segunda-feira, 24 de outubro de 2022

UM POUCO MAIS MADURO !


Mais uma vez, ele se viu sozinho no mesmo lugar onde esteve anos atrás. Ondas selvagens, que um dia o afogaram, agora voltavam à sua memória, mas ele estava diferente. Um pouco mais maduro, um pouco mais controlado.

Com novas condutas, ele aprendeu que o silêncio pode ser mais forte que palavras durante uma tempestade. Silêncio para não responder às provocações. A dor e a solidão ainda fazem estragos, mas, dessa vez, ele secou suas lágrimas mais rápido. A resiliência, aquela velha amiga, foi testada mais uma vez. E ele conseguiu — conseguiu se acalmar e focar naquilo que pode controlar, deixando o resto para o destino, ou talvez, para o tempo.

Ele ainda está no abismo. E haverá dias de lágrimas com soluços abafados na madrugada, em camas solitárias e noites mal dormidas. Mas mesmo nesses momentos, ele se fará de forte. Porque, sim, homens também choram. E quando choram, choram de verdade.

A insegurança ainda o acompanha. Porém, todos os dias, assim como o sol que nasce no horizonte, a força e a coragem também ressurgem, mesmo que ele nem sempre perceba. Ele vai seguir em frente, vai sorrir, ainda que o coração peça um abraço. Vai buscar novos caminhos, novas paisagens, e mais importante: vai continuar na busca pela felicidade.
 

sábado, 15 de outubro de 2022

SILÊNCIO !


 



Procuro o sol e esta difícil de achar

Sozinho sinto uma lágrima rolar

Calado para me fazer de forte

Dores trancadas no peito como um cofre

Meu silêncio é o meu maior e mais alto grito

Tenho dificuldades de demonstrar o que eu sinto

Mas o meu silêncio é a melhor resposta

Para aqueles que me atacaram pelas costas

O silêncio é sabedoria para aqueles que acham que me enganam contando mentiras

O preço para tudo isso é a minha solidão

Fechado até que algo especial e verdadeiro toque o meu coração

As palavras sempre vão ser bonitas, mas a as atitudes ?