quinta-feira, 7 de abril de 2011

No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Carlos Drummond de Andrade



 
Como sera que Carlos Drummond de Andrade escreveria o poema hoje em dia ?


Eu escrevi o meu

As pessoas costumam escrever ou dizer. As pedras no caminho eu chuto.
As pedras que aparecem no meu caminho eu recolho para construir um castelo


Mas o problema é se essa pedra for de crack ?
Ai não tem como chutar
Não tem como pegar ela pra construir um castelo.
Tenho que lutar para ela não me levar para o cemitério
Ai tenho que lutar contra ela, lutar contra o vicio
Lutar e me internar para não cometer suicídio
Essa pedra de crack ta escravizando milhões no meio do caminho
Destruindo milhares de destinos
E deixando o ser humano sem caminho
Não da para explodir
Se a minha vida ela destruir
Me deixando sem vida e transformando em zumbi
Morto vivo e um louco no caminho
Vou roubar da minha casa e da casa do meu vizinho
Sem ajuda, sem tratamento vou fazer de tudo pra manter meu vicio
No meio do caminho tinha uma pedra de crack
Tinha uma pedra de crack no meio do caminho
Qual sera o meu destino ?


Marcelo de Souza Jesus

Um comentário:

  1. INFELIZMENTE ESSA É UMA REALIDADE EM MUITOS LARES NO BRASIL E NO MUNDO, MUITOS TEM UMA FAMILIA QUE CONSEGUE LHE DAR APOIO PARA SAIR DO VICIO, FÁCIL É ENTRAR DIFICIL É SAIR ...PENSE DUAS VEZES ANTES DE COMEÇAR A USAR DROGAS ... ELA PROMETE LIVRAR VC DE SEUS PROBLEMAS , SÓ QUE NA VERDADE ELA SO VAI DESTRUIR SUA VIDA !!!

    EVERALDO BATISTA

    ResponderExcluir